Seguidores

segunda-feira, 28 de março de 2011

51 post´s...uma Boa IDEIA :) Etiqueta para as Divas!

Oi minhas queridas e queridos LUSHUOOSOOS!!

Td em up? Comigo está tudo indo indo e indo! rs.. continuo megamente ansiosa..megamente angustiada... aff maria!!!
Deve ser a crise dos 25!
Com um baldinho de pipoca, guaraná ao som de Need You Now - Lady Antebellum...começo meu post de hj :) :(
Como estou de folga hoje a tarde... resolvi dar uma pesquisadinha e terminar de ler o meu livro : Alô, Chic´s! da Poderosa Glorinha Kallil!


Resolvi então me inspirar nesse Ícone da Moda brasileira e comentar a questão da ETIQUETA!
Ultimamente, parece que as pessoas perderam a noção de como se comportar!
Eu sou da opinião que a etiqueta não veio moldar , engessar as pessoas...mas regras de convivência são importantíssiiiissssísssiiimas para a vida em society! Ora bolas! Como vc quer usar um autêntico DIOR e se comportar como a filha do Jeca Tatu?
Não dá meus amores, definitivamente: ETIQUETA e MODA caminham lado a lado... Nasceram uma para a outra e vão encontrar a ELEGÂNCIA e GLAMOOOUUR sempre!

IT que é IT não dispensa regrinhas básicas que vou comentar com vocês! E meninos, também essa regra é para vocês!!! Não é pq são homens que podem se arrumar e comportar de qualquer jeito... Os australoptecus já foram faz tempo :) ahahah

Regrinhas básicas: TOP FIVE

One: Alimentação.

- Amados, pelo amor de DEUS não encham o prato como se o mundo fosse acabar... Repetir não é pecado... Mais feio seria se você colocasse o buffet inteiro no seu prato..
- Palitos de dente deveriam ser extintos do Restaurante, Lanchonete, Pizzarias e Afins! Miseriiii em LUSHUOSAS!!! NUNCA< JAMAIS > NEVER espalite dentes em público...nem tentando disfarçar pq piora a situação (eu queria saber quem foi o tosco que inventou de cobrir o palito com a boca... será q a pessoa pensa que está sendo menos nojenta?)
- Boquinha fechada sempre que for comer...e falar de boca cheia nem pensar...mamãe já falava isso pra vc não é mesmo?
- Barulhinho com a sopa então...hahaha nem pensar... não precisamos de trilha sonora...

- DOSS

* Meninos essa é especial para vocês: Levantem-se quando uma mulher vier sentar ou até mesmo levantar... é tão PHYNO!!
* Meninas nunca levantem para cumprimentar um MAN :)Nesse momento nós somos "superiores" (apesar que eu acho que sempre somos) hahah OK?



- Tressss

* Por favor, com licença, muchas gracias, perdoe-me, desculpas... essas palavrinhas nunca sairam de moda! Use e abuse!
* Quando alguem te falar Bom dia por exemplo, responda tá cherry..ninguém tem nada haver com seu "emburramento matinal" ou vespertino, ou noturno hhahahah
* Emails, mensagens, pelo amor de Cristo, respondam quando forem direcionadas a sua pessoa! Não há nada mais indelicado do que deixar a pessoa no Vácuo! Dar a CIÊNCIA de que vc já leu o recado da pessoa além de educado é ELEGANTE! Nem que a pessoa te mandou para aquele lugar que vc não quer ir responda! rs


- 4

- Nos almoços e jantares da vida...regra básica: COTOVELOS EXTINTOS DA MESA.. mas que parece um imã parece hahaha
- Colher só para sopa miseri miseri.
- Faca na mão direita e garfo na esquerda;
- Nunca coma com garfo e faca na mão: o Ballet da comida é + ou - assim: Corta o que tem que cortar, larga a faca e come com o GARFO na mão direita.
- NUnca corte ALFACE;
- E se você for igual a mim, nunca peça frango a passarinho (ele tem tendências voadoras mesmo se vc quiser doma-lo) em restaurante hahahah eu não gosto de comer com a mão, sei que pode, mais não acho bacana mesmo assim. Se for comer frango, peça file horas bolas :)
- Leve o talher até a boca e não a boca até o talher (entendeu?) + ou - assim, não saia da sua postura ereta para comer... não fique arcada sobre a comida.
- Tbm não vamos gostar do ruído que vc vai fazer se comer aquela comida CROCANTE...se a outra pessoa não estiver se deliciando com a especiaria junto com vc...ela vai odiar o barulho, podeacreditarnisso!

E a pergunta que não quer calar..e a AZEITONA??? (eu não comeria) rs

-Tire o caroço da boca com a mão em forma de concha, sem o guardanapo, e bote discretamente no canto do prato. Isso também vale para espinhas de peixe ou qualquer coisa que não possa ser engolida. Conforme o caso – quando se trata de um pedaço fibroso de palmito, por exemplo –, é bom escondê-lo com um pouco de arroz. "Mas nunca tire com o garfo", recomenda a consultora de etiqueta Ligia Marques, de São Paulo.


- FIVE:

*LUSHUOSO QUE é DO LUSHO REAL não pede nada emprestado! Eu acho o ÓH!! Ah não ser que seja uma pessoa mui íntima! Vá que não devolva? Ah eu não gosto mesmo! Sou educada e falo que no momento não posso emprestar...melhor do que ficar dando mil desculpas e se enrolar nelas.
* Pontualidade é um charme EXTRA! Pontualidade sempre!
* Bolo sem avisar a pessoa? Só o da Vovó Virgínia! Hj em dia há muitos meios para avisar uma criatura que vc não poderá ir a tal compromisso OKAY?
* O carro não foi feito para fazer limpezas higiênicas..Não merecemos ver o cristão ao lado fazendo a limpeza do salão! Use seu lavabo, banheiro etc..
* A mesma regra vale para soluços insuportáveis (a pessoa sempre fala que escapou), arrotos,limpeza de dentes e flatulências se é que você me entende? rs
* Não levem docinho da festa... ai eu não gosto disso! A não ser que seja muito íntima... e se a pessoa te oferecer..caso o contrário não peça!
* Perfuminho sempre ? Mas também não precisa sufocar quem te rodeia!
* Não fale tão alto (ahahaha com essa regra aqui eu sofro , nunca consigo seguir)

--------- Pra fechar com chave de ouro:

* Comentários desagradáveis: Engordou, Emagreceu, Cabelo Branco, etc...devem ser EVITADÍSSIMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!



PESSOAS PHYNAS.... Madame´s and BOYS.. lembrem-se: EDUCAÇÃO nunca saiu de moda!!!

Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu tbm ACHOCHIC!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...